Escola é reformada e ampliada no Limondeua.

O prefeito Cristiano Vale reinaugurou na última semana a Escola Rômulo Maiorana na Vila de Limondeua. a Escola funcionava em condições precárias há mais de 25 anos e nunca tinha sido reformada. O ex-deputado Anivaldo Vale, assim como vereadores e secretários de governo acompanharam a comitiva do gestor Cristiano Vale na festiva inauguração. O prédio teve uma grande reforma e ampliação de seu espaço, ganhandoa um playground, mudança no telhado que era de brasilit, quadros magnéticos e mobiliários novos. Os moradores receberam com festa a comitiva do prefeito Cristiano e fizeram uma carreata pelas ruas de Limondeua. Os alunos manifestaram o seu contentamento com homenagens e faixas de agradecimento ao prefeito Cristiano Vale que vem investindo sabiamente na educação, seja na construção e revitalização de prédios, e no aperfeiçoamento e melhoria salarial dos professores. (fotos: portal viseu)
A Escola Rômulo Maiorana, a 31ª inaugurada na gestão de Cristiano Vale em Viseu.

O prefeito Cristiano Vale, secretários e comunitários decerrrando a fita inaugural.

A escola conta com playground e área de lazer.

Prefeito e demais autoridades decerram a placa inaugural da escola.

Comunidade agradece ao Prefeito pela importante obra


Inaiquara terá escola 

O Prefeito Cristiano Vale assinou mais uma ordem de serviço agora foi na comunidade de Inaiquara, a comunidade vai receber a construção de uma Escola com duas salas de aulas. A escola funcionava improvisadamente em uma casa alugada e tinha péssimas condições. A Prefeitura já limpou o terreno e as obras começam imediatamente, segundo o prefeito tudo está dentro do planejamento montado por sua equipe de governo. Presente a cerimônia o gerente do Banco do Brasil Sebastião Machado, que destacou a importância da educação em comunidades como o Inaiquara, dizendo que o Banco do Brasil é um dos maiores investidores na área de Educação no Brasil, através da Fundação BB e que ainda independente disso o banco incentiva a educação ao homem do campo com o intuito de trazer conhecimento e novas técnicas ao campo evitando assim o êxodo Rural. O Vereador Neto Falou da importância da Escola na comunidade do Inaiquara, a obra vem traze dignidade a alunos e professores. Neto ressaltou que essas ordens de serviços estão dentro do projeto e que terá sua conclusão até final do ano. O Prefeito Cristiano falou que em toda a história de Viseu, contando todos os prefeitos passados não tem um que tenha investido tanto na Educação quanto ele, Cristiano afirmou que hoje os funcionários da Educação não estão mais atrás de receber salários atrasados, mais sim reenvidicando outras vantagens como aumento de salários e outras vantagens, disse que ainda faltam muitas escolas para serem construídas e reformadas, que segundo o levantamento que fez, quando assumiu o governo existia 89 escolas a ser construídas ou reformadas. E que desde o inicio do seu governo Inaiquara estava dentro do projeto a ser contemplado com uma escola.


Mais Quadras de Esporte 

O prefeito Cristiano Vale semanalmente visita comunidades de Viseu para reunir com seus moradores e entregar ordens de serviço anunciando mais obras prioritárias em sua administração. Desta feita são quadras de esporte, que serão construidas em convênio com o governo federal e também recursos próprios da prefeitura. Serão construidas uma quadra de esporte na vila de Marataúna e um ginásio de esporte anexo ao Colégio Themistocles Bogéa em Açaituea. Com essas obras, o município contará então com 4 quadras na cidade, duas em Açaitueua, uma em Japim, Cristal e no km 74. Assim, o prefeito Cristiano disponibiliza a juventude espaços para o lazer, saúde, sem contar que o esporte contribui para tirar os jovens das drogas, da marginalidade e o reintegra a sociedade. Segundo o prefeito Cristiano, Viseu hoje faz o maior campeonato de futebol de campo entre todos os municípios do Pará, onde participa 78 clubes, cada clube com 22 jogadores, envolvendo 1716 atletas sem contar dirigentes, auxiliares juizes e bandeirinhas, acrescentamos a esses números os torcedores e perdemos a conta de pessoas envolvidas no esporte.


FORMATURA EM CURUPAITI
O prefeito Cristiano Vale, prestigiou na localidade de Curupaiti, a cerimônia de diplomação de 26 pedagogos que exercem função educativa no município, na área daquela tradicional vila municipal. A cerimônia, a qual esteve presente o Reitor Carlos Alberto Mousinho, da UNIASSELV, Centro Leonardo da Vinci, que presidiu a entrega dos títulos de formação superior, é inédita na história local. A gestão de Cristiano Vale, além do apoio material a festa, integrada por familiares e amigos, incentiva educadores à reciclagem de conhecimentos visando a melhor formação dos educandos. Além, de demonstração de prestigio aos formandos, a presença do alcaide viseuense semanalmente em eventos na cidade e no interior, é importante na interação e relações, presentes e próximas com os munícipes e governados. 

O prefeito Cristiano, a presidente da Câmara, Cherliane Barros e o Reitor Mousinho, com os 26 novos acadêmicos em pedagogia.

O prefeito Cristiano e aliados, vereadora Cherliane e esposo Paulo Barros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia